quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tudo passa...


Quando estava com 22 anos, tive uma doença grave chamada sarcoidose. Resumindo, o sistema imunológico enlouquece e ao invés de fazer o papel dele, que é proteger contra agressores externos, ele começa a atacar os órgãos do corpo, formando linfomas.
Passei durante um ano por um tratamento bastante agressivo com cortisona. Onde parti, em seis meses, dos 50 quilos, para os oitenta.



Sair do manequim 36 para o 42 em seis meses é um salto gigantesco e o cérebro não acompanha. Saía para comprar roupas e seguia escolhendo o mesmo estilo, a mesma numeração. Agora, acho engraçado e agradeço a esse mecanismo impressionante que é o cérebro por não ter permitido que eu percebesse as mudanças do meu corpo. Pois, Ele sabe que eu não aguentaria.

Fiquei um ano tomando 90 miligramas de cortisona por dia, para que meu sistema imunológico se enfraquecesse ao ponto de não me atacar mais. Sem , nem por um minuto, me dar conta do tamanho em que eu estava. 

Agora, vendo as fotos, me dou conta do quanto estava ENORME, mas consegui manter sempre o bom-humor, a vaidade e a certeza de que era somente uma fase e que tudo ia passar. 

E passou...

Hoje sou mãe (essa história dá outro post), sigo sendo professora. Aliás, a minha profissão, os meus amados alunos foi o que sempre me manteve em pé juntamente com a minha família.

Então meninas, tudo passa, tudo melhora, tudo evolui. Vamos evoluir com o que a vida nos apresenta, nem sempre é tudo lindo, nem sempre dá pra vestir 36.

Ninguém disse que seria fácil mas é sempre um aprendizado.


27 comentários:

  1. Você sempre conseguiu manter o bom humor e isso é muito bom!! Boa sorte com o blog, vi que começou agora. Bem vinda a blogsfera
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sua historia de superação é linda.. Bom humor poucas pessoas conseguem mante-ló..
    Você é uma guerreira.. Parebéns..
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente tudo passa... e cabe a nós saber encarar e superar todos os obstáculos
    História linda!
    Depois conta tudo pra gente, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Com certeza tudo vai do ângulo que tu vês. Beijos

      Excluir
  5. Nossa amiga que historia, e q bom q vc deu a volta por cima e hj estar bem. Bjss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga que historia, e q bom q vc deu a volta por cima e hj estar bem. Bjss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que vc teve essa consciência de que era uma fase e conseguiu tirar de letra.
    Parabéns!!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa doença!!
    Tb sou professora e sabe que nos meus piões dias tudo o que mais preciso é trabalhar...encontrar meus bebês e brincar muito com eles!! Te entendo perfeitamente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A cabeça da gente é tudo, ainda bem que você passou tranquila por essa fase.
    E graças a Deus também venceu a doença com bom humor.
    Parabéns pela superação.
    Bjjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É uma doença que não tem cura, ela vai e vem. Mas estou preparada! Beijos

      Excluir
  10. Nossa Thatá, que linda história de superação.
    Sabe o que é mais legal nisso tudo? Sua forma de ver as coisas da vida, isso é muito
    encantador.

    Parabéns por isso!
    Ótimo post..

    Grande beijo
    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos todas olhar a vida com mais bom humor. Beijos

      Excluir
  11. Parabéns por sua garra, na vida tudo passa
    sim como encarramos a situação
    que é o problema

    Lindo Sábado
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Amiga guerreira!
    Te admiro muitoooo!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  13. Superar tudo é um grande aprendizado a cada dia. Parabéns pela força que você tem.

    Bjs

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  14. Thais o importante na vida e ver tudo com bom humor.
    Vencer caba batalha nos faz mais fortes. Parabéns você é uma guerreira.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  15. Força e coragem.
    Nessas horas é só acreditar em Deus.
    Fico feliz que você tenha melhorado.
    bjks

    ResponderExcluir
  16. Thais diante do que você teve o seu peso é o menos importante não é? Graças a Deus você soube superar muito bem, muita força e Fé em Deus.
    Beijos.
    Luh
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você conseguiu levar tudo com bom humor. Fico feliz em saber que essa fase passou e que hoje você está bem. Admiro sua garra.

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  18. Tia Thaís já te admirava por ser essa prof maravilhosa que és , agora então mais que nunca , tenho certeza que és guerreira!
    Bjao da Emilli

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião move minhas ideias.