domingo, 11 de janeiro de 2015

Sobrancelhas, eu tenho!

Gurias, procurando dicas  para passar para vocês, me chamou a atenção de maneira muuuuito positiva é a volta das sobrancelhas. Oba!

Abaixo a pinça! Sobrancelha marcada e mais grossa está de volta e com tudo. Graças a Deus!

A sobrancelha tem um papel super importante no visual de cada mulher, ela dá intensidade ao olhar. Na época do cinema mudo, anos 20 e 30, ela tinha o papel de definir quem era a mocinha e quem era a vilã. As mocinhas usavam a sobrancelha mais curta e  as vilãs longas e arqueadas. Elas eram raspadas e desenhadas! Ahhhhhhhhhhh... Faziam sucesso no rosto de Marlene Dietrich, Greta Garbo, etc.

Foto: divulgação
Nos ano 40, elas era super curvilíneas e mais grossas no começo e finais no final. Via-se essas sobrancelhas no rosto de atrizes como Rita Hayworth e Katherine Hepburn.

Foto: divulgação
Nos anos 50, elas inspiravam a sensualidade. Tinham o formato circunflexo e começou-se a usar a henna e o lápis para preencher as falhas deixadas pelas décadas anteriores. KKKKK 
Ícones dessas sobrancelhas: Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor.

Foto: Divulgação
Toda a evolução das sobrancelhas, teve seu fim nos anos 60. Com o feminismo a toda, a queimação de sutiã, as mulheres voltaram a raspar a sobrancelhas e a desenhar um arco curvilíneo e fino, com alusão aos anos 30. As inventoras dessa moda foram a Twiggy  e a Brigitte Bardot.

Foto: divulgação
Nos anos 70, as mulheres recobraram a consciência e voltaram a ter sobrancelhas. Eram penteadas e retiradas somente o excesso. Viva! As mulheres representantes dessa época eram a Farrah Fawcet e Jaclyn Smith.

Foto: divulgação
Nos anos 80, onde tudo era exagerado sobrou para as sobrancelhas tornarem-se dois tufos em cima dos olhos, muito marcadas, sem dar atenção ao formato. O negócio era natureba meeeesmo. A representante nacional é a atriz Malu Mader e internacional Brooke Shields.

Foto: divulgação
Chegando nos anos 90, resolveram se olhar no espelho (ufa!), mantendo o look natural mas com menos volume e aparadas. As pioneiras foram: Naomi Campbell e Cindy Crawford.

Foto: divulgação
Hoje, as sobrancelhas devem se adaptar ao rosto, seguindo a coloração natural da penugem. Há correntes que surgem com as sobrancelhas "apagadas" ou descoloridas e até mesmo, louras claríssimas com sobrancelhas "marcadas" ou escuras.

Foto: divulgação


E você, qual a sua preferência? Beijos...


34 comentários:

  1. Nunca afinei as sobrancelhas porque acho meu rosto muito grande e achava que ia só parecer maior :(
    Lindo o blog
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive as minhas grossas, afinei não pela moda, mas porque fui em uma pessoa que causou uma "falha". Aí afinei só para consertar e ficou nisso. Ela não é tão fina, mas é mais do que era

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sempre achei horrível sobrancelhas fininhas. Que bom que esta moda passou. Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto da dos anos 80, acho que as minhas são assim hehe..
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz com essa notícia pois sofroooo pra tirar sombrancelhas!!! Prefiro fazer tatoos a tirar sombrancelha!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  6. Essas sobrancelhas fininhas caracterizam bem os anos 60 e há quem ainda as use. Eu não curto.
    Minhas sobrancelhas são todas falhadas e eu optei pela definitiva e ficaram perfeitas! As como tatuagem eu tb não gosto.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  7. É muito legal ver essas mudanças durante os tempos.
    Parece que a gente está vendo um filme do passado!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uma sobrancelha bem feita ´tudo
    nunca gostei das fininhas não
    sou mais as de hoje combinando com o rosto

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma sobrancelha bem feita deixa o rosto mais bonito e a make mais bem feita. Beijos.,

      Excluir
  9. Eu gosto de sobrancelhas grossas, mas bem delineadas, nada de pelos sobrando porque a sobrancelha é a moldura do rosto, fina demais muito feio mas também cabeluda ninguém merece rs beijo

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de sobrancelha fina, tiro apenas o contorno! Acho que não combina comigo!

    ResponderExcluir
  11. Que legal saber dessa evolução das sombrancelhas. Eu gosto daquela que realça seu rosto. Isso vai depender que tipo de rosto tem. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Também não gosto das sobrancelhas bem fininhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A sobrancelha bem feita nos deixa muito mais bonita!!

    Não gosto fininha,mais também não gosto muito grossa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Também acho que as sobrancelhas são fundamentais. Mas as minhas só eu acerto em tirar acredita? Amo elas bem delineadas e sempre uso lapis porque são bem clarinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lápis dá um toque a mais na expressão do olhar. Beijos

      Excluir
  15. Quanta mudança, a Malu tem as sobrancelhas como marca dela né?!
    Eu não gosto muito fina não, mas tbm grossa de mais nem pensar
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Como o tempo passa e as coisas mudam, né?!
    Eu curto uma sombrancelha intermediária.

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  17. Nunca gostei de sobrancelha fina rss.. sempre achei cafona hahahaha Gosto de tirar apenas o excesso e um desenho que valorise os olhos e rosto. Adorei o post!!! Beijos
    Flavia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião move minhas ideias.