sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Viva a inocência!

Gurias, relembrando fatos da minha infância recordei o quanto pequenas coisas me faziam feliz. Correr na rua, brincar de barbie, andar de patins, jogar futebol...

Mas tinha uma brincadeira que eu esperava o ano inteiro, esperava ansiosa para que o verão chegasse para tomar um gostoso banho de mangueira.

A água gelada a gritaria, todo mundo se jogando água, tomando a água direto da torneira. Era tudo de bom!

Não passávamos a tarde inteira trancadas em casa jogando video game ou na frente do computador, aliás nem tínhamos. As nossas brincadeiras, surgiam da imaginação, da vontade de sonhar, de pensar mundos antes nunca imaginados.

Quando o Miguel nasceu sempre quis que a infância dele fosse dessa forma. Obviamente, que não vou aliená-lo e deixa-lo longe das tecnologias, mas quero ensiná-lo e incentivá-lo a sonhar, a imaginar um mundo novo pintado com as cores do seu coração.

Por isso resolvi iniciá-lo na minha brincadeira de criança preferida no verão: o banho de mangueira. Vejam as fotos e o quanto o meu Miguel curtiu essa brincadeira nova.


 Reconhecendo esse objeto novo da nova brincadeira:


Descobriu que dentro da bacia fica mais gostoso:



Curtindo muito e fazendo a tarde valer a pena, arrancando muitas risadas da mamãe e do papai:




Um bom fim de semana, beijos no coração!

16 comentários:

  1. Nossa que delícia!!! Minha infância foi assim também!! Subir em árvores, pipa, estilingue, armadilhas e tudo na rua, com a turminha... Procuro estimular essas brincadeiras em minhas filhas também. Moramos em uma fazenda e aqui fica mais fácil ter uma vida mais parecida com as de antigamente!!! O miguel está lindoooo
    BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho morar em uma fazenda! Tuas gurias devem adorar. Beijos

      Excluir
  2. Banho de mangueira é tudo e antes desse problema com a falta d"agua aqui em São Paulo, eu e meus filhos sempre brincavamos. Agora infelizmente nem mangueira, nem piscina, nem balde, mais se Deus quiser logo poderemos de novo
    Bjs
    www.inspiracaomaterna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a situação logo se normalize. Com esse calor, o que as crianças mais querem é estar dentro d'água. Beijos.

      Excluir
  3. Que brincadeira mais gostosa, me lembra minha infância.. Aqui nunca deixei o pequeno brincar com a mangueira,mais toda semana ele brinca com a bacia cheia de água e adora..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos acrescentar a mangueira às brincadeiras com água. Beijos

      Excluir
  4. Ai que gostoso. Estou com você, não há nada melhor do que subir em arvore, correr de pega pega, briga de travesseiros.


    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda, meu filho tb adora um banho de mangueira! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cibele, vamos incentivá-los sempre às brincadeiras ao ar livre. Beijos

      Excluir
  6. Hoje em dia ta muito dificil de brincar como antigamente na rua infelizmente, mas essa tambem ja brincamos por aqui, eles adoram ainda mais nesse calorsao q anda fazendo
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os dias de hoje impedem os pequenos de ter a liberdade que nós tínhamos, então vamos juntar a gurizada em casa e deixar que baguncem o pátio. Beijos

      Excluir
  7. Ah que delícia... realmente as brincadeiras de antigamente eram mais na rua... ao ar livre. E precisamos sim, proporcionar esses momentos aos nossos filhos.
    Aqui amamos banho de mangueira
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que om Cris, sempre devemos proporcionar momentos fora de casa aos pequenos. Seja na rua ou no pátio. Beijos.

      Excluir
  8. Ai que delícia, lembro da minha infância ser assim... E quando eu era um pouco maior, lembro de brincar quem aguentava ficar mais tempo com a cabeça embaixo da água...
    Brincava em piscina de plástico... Mas as brincadeiras de mangueira, as cachoeiras no sítio do meu avó, eram as melhores férias e brincadeiras da minha vida.
    Boas lembranças, boas recordações...
    Não faço questão nenhuma, do meu filho ser uma pessoa antenada, ou de curtir o computador, porque isso é uma coisa simples e de faço entendimento, por ser da geração dele... Então, o qe não vai faltar, são oportunidade de usar o computador...
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda, uma gracinha.. eita banho de mangueira gostoso hein.
    Esses pequenos momentos são mágicos.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião move minhas ideias.