segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Receita: Tomates Recheados

Oi Gurias, como já havia dito aqui eu adoro uma cozinha. Lembrem que comentei que fiz no apartamento novo uma cozinha planejada!?!
Pois é! De sonho virou pesadelo pois mandei fazê-la dia 19 de dezembro com a data de entrega 09 de janeiro. Hoje é 02 de fevereiro e nada! (irritada!)

Bom, mas com criança pequena, como cozinha ou sem cozinha, a gente tem que cozinhar. Por isso trago essa receita bem prática e que pode ser adaptada para quem está de dieta, se preparando para o carnaval. (Ô coisa boa!)

Aqui vai a receitinha:

- Ingredientes:

4 tomates italianos (ou os de sua preferência)
1 sachê de champignons
3 colheres de sopa de alcaparras em conserva
Queijo o suficiente para cobrir os tomates

- Modo de fazer:
Corte os tomates ao meio e retire a parte interna deles, descartando as sementes.
Pique o miolo que retirou do tomate e reserve em uma vasilha. Adicione os champignons, as alcaparras e misture bem.
Recheie com essa mistura os tomates e cubra-os com o queijo.
Leve ao fogo médio (180) por 15 minutos.
Sirva quente.


Se estiverem de dieta, substitua o queijo - aqui usei o colonial - por ricota ou um queijo menos calórico. Pode ser adicionado azeitonas, passas... O que tiver em casa.

Bom apetite!

28 comentários:

  1. Aiii fiquei com vontade de esperimentar..
    Vou fazer por aqui.
    beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso. Receita anotada para fazer no final de semana.
    Beijos
    Adri
    www.mamaesfacilidadesedicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem cara de final de semana pois é rápido e prático. Beijos

      Excluir
  3. Nossa, sou apaixonada por tomates, e esses me deram até água na boca! Manu deu até uma pirueta na minha barriga kkk
    Adorei, vou preparar em casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi nada com alcaparras (não que eu saiba), mas que vontade que me deu de fazer esses deliciosos tomates
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alcaparras é salgadinha, então prova antes de pôr sal. Vai amar! Beijos

      Excluir
  5. hummmque delícia, eu adoro tomate recheado.. sempre faço para a família.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita que delicia
    estou em RA vou seguir sua
    dica.

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Substitui por ingredientes menos calóricos e te esbanja. Beijos

      Excluir
  7. Nossa que vontade comer isso, rs. Ja anotei aqui...
    Abraços!
    www.descomplicandoamaternidade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro fazer tomate recheado! leve e saudável! bjo

    ResponderExcluir
  9. Aiii que delicia, fiquei com vontade de fazer!!

    Já tenho uma receita pro final de semana!!kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita e bem simples de fazer. Vou fazer! Adoro tomates, coloco em tudo!
    Bjos
    Tatty Nunes
    http://www.blogmaedeprimeiraviagem.com/

    ResponderExcluir
  11. Hum... oh delícia!
    Adorei a receita, bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Que delícia.
    Amo tomate e nunca fiz eles recheados. Vou comprar para fazer. Bjs
    Vivi e iSaac

    ResponderExcluir
  13. Arrasou adorei. Adoro tomates, champignons e alcaparras, Vou fazer.

    Bjos
    Mari Visconti
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião move minhas ideias.